Sejam bem vindos!

Queridos seguidores e visitantes, sejam bem vindos ao meu blog.Quero através deste, passar um pouco de informação e dicas de sustentabilidade.
Este tema é muito importante para nossas vidas e de modo geral para o nosso planeta.Obrigado desde já, a todos que me prestigiaram

Grata,
Karoline Agra

domingo, 29 de maio de 2011

Fábrica de vassoura ecológica é inaugurada em João Pessoa...


Olha só que interessante que eu descobri,foi inaugurada em junho/2010,na nossa cidade(João Pessoa), uma fábrica de vassoura  ecológica.Os produtos são fabricados a partir de material plástico descartável(garafas Pet 2L), sabendo que veio acrescentar ainda mais o projeto ecológico da emlur, que por sua vez já produzia sabão ecológico, feito a partir do óleo de cozinha. Também se fornecia para a prefeitura municipal de João Pessoa, matéria-prima como areia grossa, brita, cascalhinho e rachão produzida na Usina de Beneficiamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil (Usiben) para a pavimentação de ruas, avenidas e reparos de vias.
A fábrica de vassoura está funcionando na administração de apoio da Emlur, localizada na Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira (antigo Fantástico Clube). Com potencial para produzir cinco mil peças mensalmente, a unidade vai fabricar inicialmente 1.200 vassouras/mês, ou seja, 40 por dia. Oito servidores participam da produção das vassouras.
A fábrica de vassoura ecológica é uma novidade no mercado local e poderá servir de exemplo para que no futuro outras fábricas de vassoura com esse tipo de material venham a ser instaladas na cidade. As peças produzidas na fábrica servirão para o próprio consumo da Autarquia, que atualmente utiliza vassouras feitas de piaçava para a limpeza da cidade, o que vai gerar economia para empresa. Já foi comprovado que a vassoura feita de garrafas pet apresenta maior durabilidade do que as feitas de piaçava.
Já na questão ecológica, cada peça reutiliza cerca de 20 embalagens plásticas, o que significa menos garrafas jogadas nas ruas, nos rios, terrenos baldios e na praia, onde levariam mais de 100 anos para se decompor. Para a sociedade significa poupar fontes de energia não renováveis e diminuir o impacto ambiental gerados por estes descartes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário